Coturno Padrão Exército Brasileiro 2024: tecnologia, conforto e proteção
Procurando pelo novo Coturno Padrão do Exército Brasileiro? Você está no lugar certo. Então, prepare-se, guerreiro, para superar seus limites e conhecer o Coturno Militar Forças Armadas Cedro Coyote da Kaluci.
O modelo foi desenvolvido e está de acordo com às novas exigências de calçados militares do Brasil, revolucionando o mercado com sua tecnologia de ponta e design inovador.
Equipado com toda a tecnologia Kaluci – já reconhecida e aprovada pelos guerreiros do Brasil -, cada passo é uma experiência de conforto e segurança. “É mais do que um calçado, essa é uma obra-prima da engenharia projetada para atender às mais rigorosas demandas dos nossos heróis em verde e amarelo“, explica Leonardo Rossi, o CEO da marca.
Temos documento que comprova que nossa bota está de acordo com o novo padrão de coturno do Exército Brasileiro. Nosso coturno EB incorpora o que há de mais moderno em tecnologia e materiais, elevando a experiência de uso a um patamar nunca antes visto.
Leonardo Rossi – CEO da Kaluci
Novo coturno Padrão Exército 2024 | Mergulhe em um universo de inovação e tecnologia

Com tecnologia, qualidade, conforto e durabilidade incomparáveis, a bota padrão Exército Brasileiro é escolha ideal para os nossos militares.
Ou seja, o melhor a fazer é invistir nos no melhor coturno militar para seus pés, assim, você estará preparado para enfrentar qualquer desafio com confiança e segurança.
Conheça a tecnologia K3 presente na bota militar Padrão Exército
Bolha TPU: Desfrute de absorção de impacto superior, ventilação impecável e conforto inigualável a cada passo.
Solado Flex Kaluci Bicomponente: Experimente a durabilidade incomparável da borracha, a resistência à perfuração da palmilha antiperfuro e a absorção de impacto incomparável do TPU.
Palmilha: Caminhe com leveza e sem cansaço, graças à palmilha de 25mm na parte traseira e 15mm na dianteira, com design anatômico e perfurações estrategicamente posicionadas.
Qual o couro do coturno militar da Kaluci?

Leonardo Rossi explica que a marca não economizou na hora de usar a principal matéria prima do calçado, por isso, o couro legítimo é o responsável por garantir a durabilidade e resistência no Coturno Militar Forças Armadas Cedro Coyote da Kaluci. “Pode usar sem medo que seus pés estarão sempre protegidos independente da superfície a qual sua bota está exposta”, garante o CEO da Kaluci.
Nossa marca é sinônimo de tecnologia, portanto, é claro que investimos pesado na seleção e acabamento dos couros que equipam nossas botas. Toda nossa linha conta com acabamento hidrofugado que garante ótima resistência a água e poeira e uma espessura de 2 mm.
Leonardo Rossi – CEO da Kaluci
Por isso, o couro hidrofugado usado no novo coturno do Exército 2024 garante proteção contra água, poeira e intempéries, ou seja, você terá a tranquilidade de saber que seus pés estarão sempre secos e confortáveis.
Outro detalhe importante é na FORRAÇÃO, que foi projetada para proporcionar máxima ventilação e transpiração. Portanto, esteja pronto para aquele toque macio e respirável.
Na Kaluci, acreditamos que cada detalhe faz a diferença, por isso, o forro dos nossos calçados também é a expressão máxima desse compromisso com o seu bem-estar.
Leonardo Rossi – CEO da Kaluci
Qual é o melhor Coturno modelo Exército Brasileiro?
Se você quer descobrir qual é o coturno Militar ideal para suas missões: não tem mais segredo, guerreiro: o Coturno Padrão Exército Brasileiro 2024 da Kaluci não é apenas um calçado. É a armadura dos nossos heróis, a garantia de conforto e proteção em cada missão.
Ah! E você quer mais benefícios? Veja: além da palmilha de alto conforto, a bota militar padrão exército brasileiro ainda tem uma PALMILHA ANTI-PERFURO produzida em tecido KEVLAR, o memos dos coletes balísticos.
Portaria sobre o novo Coturno Padrão do Exército Brasileiro

O Exército Brasileiro está em constante evolução, e isso se reflete em todos os seus equipamentos, incluindo os calçados. Nesse sentido, o Projeto COBRA se destaca como um marco fundamental.
Aprovado pela Portaria 263-EME, de 18 de julho de 2016, o COBRA tem como objetivo desenvolver um Material de Emprego Militar (MEM) revolucionário. Mais do que simples equipamentos, o COBRA representa a vanguarda da tecnologia militar, oferecendo o que há de melhor aos nossos combatentes:
Ou seja, os coturnos, peças fundamentais no dia a dia dos nossos bravos guerreiros, também estão passando por uma transformação, um aprimoramento.
A modelagem tradicional, majoritariamente preta, apresentava algumas desvantagens:
Brilho excessivo: Dificultava a camuflagem em operações sigilosas.
Acúmulo de calor: Causava desconforto e prejudicava o desempenho dos militares.
Rumo à modernização:
Diante do exposto, o Exército Brasileiro abraçou a inovação. Novos modelos de coturnos estão sendo desenvolvidos, priorizando:
- Maior conforto: Para que nossos heróis possam superar seus limites com leveza e bem-estar.
- Camuflagem eficiente: Adaptando-se às diferentes missões e terrenos.
Três opções para cada desafio: A escolha da cor do coturno varia de acordo com a função
- Marrom: Paraquedistas que desbravam os céus em busca da vitória.
- Verde: Guerreiros da selva que dominam a vastidão da Amazônia e do Pantanal.
- Coyote (bege): Tropas convencionais que marcham com bravura em qualquer terreno.
A Portaria C Ex – N 1.995, de 15 de junho de 2023, define o uso do novo coturno:
Sendo facultativo para todos os militares a partir da entrada em vigor da Portaria.
E obrigatório para:
- Integrantes das forças de emprego estratégico e das grandes unidades prioritárias das forças de emprego geral a partir de 1º de janeiro de 2026.
- Todos os militares a partir de 1º de janeiro de 2027.
Compartilhe:
4 comentários